O Itatiba Mall passou por algumas alterações neste período, para garantir a segurança, não somente dos lojistas e trabalhadores do Office, mas também das pessoas que passam pelo complexo e usufruem de algum dos serviços disponíveis.

Além das sinalizações que já haviam sido instaladas em todos os restaurantes, lojas e escritórios, para o uso adequado das máscaras, recentemente foram inseridos nas áreas comuns, totens de álcool gel, que são acionados com os pés, com a intenção de evitar o contato físico entre as mãos e os recipientes dos higienizadores. 

Os equipamentos estão distribuídos por todo o Itatiba Mall e podem ser encontrados principalmente na Alameda Gastronômica, próximo ao Caixa Eletrônico 24h e na torre Office. 

As cancelas de entrada do estacionamento, que abriam somente ao acionar o botão, também foram adequadas à situação e agora trabalham com sensores, evitando que os usuários do espaço toquem no local compartilhado. 

A administração do complexo se mantém atenta às recomendações dos órgãos municipais e de saúde, a fim de garantir sempre a segurança de seus usuários, lojistas e colaboradores.